Seja Bem-vindo, 01 de julho de 2022

Seja Bem-vindo
01 de julho de 2022

FENÔMENOS DE EFEITOS MISTOS (PSICOFÍSICOS)

10 de junho de 2022   .   
Compartilhe

Das escolas de parapsicologia, isto falando de Brasil, praticamente só a escola de parapsicologia ligada ao Instituto Pe. Quevedo de parapsicologia que estuda assuntos ligados a esta classificação (Efeitos Mistos – psicofísicos)

Mesmo assim neste espaço do Site Emana & Parapsicologia, vou apresentar algumas matérias dentro desta classificação para que o internauta tome conhecimento de alguns temas abordados nela.

Lembrando que os Fenômenos de Efeito Físicos acontecem pela manifestação da telergia, sendo mais simples e frequentes. Uma manifestação do corpo para fora dele.

Os Fenômenos de Efeitos Mistos ou psicofísicos, “são elaborações mais complexas, envolvendo a vontade psíquica (quase sempre inconsciente) e as reações imprevisíveis do corpo no tocante a essa vontade. Isto é, acontecem de dentro para dentro.

Expressão o poder incontrolável e despótico da mente sobre o físico, exigindo de nós um esforço sempre maior para chegar à sua real compreensão”. (FILHO, p. 61)

A escola de parapsicologia ligada ao Instituto Pe. Quevedo de Parapsicologia estuda os mais conhecidos desses fenômenos que são: inédia, insensibilidade, dermografia (estigmas) e feitiço (subjugação telepsíquica).

Aos poucos neste espaço com esta classificação dos Fenômenos de Efeito Misto no Site Emana & Parapsicologia, vou postando as matérias que o internauta tendo a oportunidade de conhece-las, além da compreensão, fazer sua avaliação das mesmas.

Pe. Emanuel Cordeiro Costa
Parapsicólogo Clinico
ABPSIG – Registro 409

Referência Bibliográfica
FILHO, Pe. Raimundo Elias. Mistério do Aquém e do Além à Luz da Parapsicologia. 2ª edição, Editora Paulus, São Paulo – SP, 2003.

LEIA TAMBÉM

    cat