Seja Bem-vindo, 15 de abril de 2024

Seja Bem-vindo
15 de abril de 2024

Xª Parte: LEIS NATURAIS DA SOBREVIVÊNCIA

29 de junho de 2023   .   
Compartilhe

Desabrochar da Paranormalidade
Tudo o que a Espécie Humana realizou, ao longo dos séculos e milênios da História da Humanidade, teve e tem como objetivo maior, buscar garantir a sobrevivência das pessoas, dos grupos sociais e da própria espécie humana.

Por isso, pode-se afirmar sem medo de errar – que “todas as Descobertas Científicas, bem como os inventos delas decorrentes, sempre tiveram em mira a garantia de sobrevivência do Indivíduo, do Grupo e da própria Espécie”.

“Os fenômenos Paranormais tendem a manifestar-se sempre que a pessoa, ou um grupo de pessoas vivencia uma forte ameaça à sua sobrevivência, desencadeando fortes emoções”.

Diante dessa constatação, GRISA fundamenta todos os estudos na relação Ser Humano e sua Sobrevivência, como Indivíduo, ser Único e Espécie; Sobrevivência sempre dentro de um determinado Espaço e efetivada através do Tempo. Dito de outra forma: “A Espécie Humana – como Indivíduo ou Grupo Social – vive dentro de um contexto Geográfico e a Histórico”.

As leis Naturais de Sobrevivência são Leis próprias e comuns a toda natureza viva, isto é plantas, animais e seres humanos. Todos buscam sobreviver, cada qual na forma, dentro de sua espécie. Quando a sobrevivência está ameaçada, produz insegurança, dúvida, medo.

A Programação Básica do Subconsciente faz com que a pessoa pense em primeiro lugar em si próprio.

10.1 – Lei da Sobrevivência do Indivíduo
Todo ser vivo nasce para viver. Mas para viver é necessário sobreviver. Essa é a lei mais fortemente programada no subconsciente de toda a natureza viva. Alterar essa lei seria caminhar para a autodestruição. Ela se manifesta pelos impulsos da FOME, da SEDE, da necessidade de PROTEÇÃO e DEFESA.

O ser humano é EGOCÊNTRICO, a sobrevivência do indivíduo e do grupo está acima de qualquer justiça. Essa Lei está intimamente relacionada à manifestação espontânea dos fenômenos paranormais e ao desabrochar da Paranormalidade.

10.2 – Lei Natural de Sobrevivência do Ser Único
Necessidade de mostrar que é diferente. Não há um ser vivo igual a outro. Essa informação natural registrada no subconsciente impulsiona a pessoa a querer ser “alguém na vida”, único e diferente de todos os outros. “Eu sou eu, você é você…” “Eu quero ser Eu, não se meta na minha vida, etc…”.

O Ser Humano não é apenas um ser biofísico, é também um ser Mental, um ser psicobiofísica. Quando a individualidade da pessoa, como Ser Único, é ameaçada ou sufocada, reage por meio de atitudes e comportamentos implosivos ou explosivos; agride ou contrai-se, luta ou fecha-se, chama a atenção pela ação ou pela omissão. O desabrochar da Paranormalidade Espontânea é, sem dúvida alguma, um dos recursos mais surpreendentes.

10.3 – Lei Natural de sobrevivência da Espécie
Ninguém sobrevive isolado. Portanto, manifesta no espaço e no tempo. No espaço: garantia da sobrevivência através dos grupos (manadas, cardumes, bananais, bambuzais…); e no tempo: através de amizade e relações de acasalamento.

Civilização da Abundância (Negros da África, os índios).

Civilização da Carência (povos de clima frio da Europa, Ásia América, dos desertos e das montanhas).

Critério de Tempo: que ocorre através do relacionamento sexual dos seres vivos.

Era dos Músculos – dependia da força muscular própria e dos animais.

Era Tecnológica – houve muitas mudanças com o ingresso das mulheres no mercado de trabalho. Surge a pílula anticoncepcional e a mudança nos padrões culturais, gerando grandes transformações no social, político, ambiental e financeiro; registrando novas programações no subconsciente do ser humano.

O grande objetivo do Ser Humano é o de viver no MAIOR EQUILÍBRIO, portanto garantindo a continuidade das pessoas, da espécie no planeta, de forma mais harmoniosa.

As Leis Cósmicas e as Leis Naturais de Sobrevivência, inscritas no coração do Ser Humano, falam de nossa origem divina e da nossa fraternidade com os demais seres vivos – plantas e animais.

O Ser Humano, como partícula física do Universo e elemento da Natureza Viva, traz programado em seu Subconsciente as leis que governam o Cosmo e a Vida. São programações que fazem parte da essência mais profunda da natureza dos seres humanos. São, pois PROGRAMAÇÕES NATURAIS, UNIVERSAIS E IMUTÁVEIS.

Fonte:
Seguidores da Parapsicologia – Curso de Parapsicologia – Primeira Parte. Blog ativo em 15/06/23

 

 

LEIA TAMBÉM

    cat