Seja Bem-vindo, 26 de maio de 2024

Seja Bem-vindo
26 de maio de 2024

VIIª Parte: REPROGRAMAÇÃO

29 de junho de 2023   .   
Compartilhe

‘O Subconsciente não é algo estático – está sempre sendo programado e reprogramado. Há programações que vão se solidificando, adquirindo estabilidade. Exemplo: Martina assustava-se com barata aos cinco anos. Hoje, com cinquenta, continua com medo de barata’. ‘Como mudar programações prejudiciais e reforçar as benéficas?

Como lapidar a sua Paranormalidade?
Métodos e técnicas associados ao aspecto da fé: mantras, relaxamento, práticas de ioga, diferentes formas de meditação (diversas doutrinas místicas e religiosas) como também a auto hipnose. Técnicas de relaxamento e reprogramação, do Sistema GRISA: Acionar a pineal, técnicas de domínio da imaginação.

O pensamento positivo é uma importante ferramenta para programar e desprogramar nossa mente, para isso é necessário despoluir a mente. (Afirmações positivas excluindo a palavra não).

7.1- A Dúvida Emocional e o Poder das Crenças
Não creias em coisa alguma pelo fato de vos mostrarem o testemunho escrito de algum sábio antigo; NÃO CREIAS em coisa alguma com base na autoridade de mestres e sacerdotes; AQUILO, PORÉM, que se enquadrar na vossa razão, e depois de minucioso estudo for confirmado pela vossa experiência, conduzindo ao vosso próprio bem e ao de todas as outras coisas vivas; A ISSO, pautai vossa conduta! CAKIA MUNI (Buda)

Compreensão do poder das crenças
Nossas Crenças funcionam como filtros, e nos leva a agir de certa maneira, percebendo mais certas coisas do que outras. Tudo que se aceita como verdade, o subconsciente aceita e passa a agir com a verdade estabelecida. Ex. Toda vez que o tempo muda – fico gripado.

Na linguagem parapsicológica isso se aplica: “O que se cria na mente como programação do Subconsciente torna-se realidade” “Tudo que se aceita, para o subconsciente como verdade, ele assimila como tal e não discute, passando a desencadear reações e acontecimentos condizentes com a ‘verdade’ estabelecida”.
Ex.: Se você acredita que tomar banho após comer…; vento sul da gripe; que massa engorda…

O PODER DA CRENÇA está diretamente relacionado ao Poder da Sugestão. Quanto mais sugestionável, mais facilidade de programar o subconsciente. Principalmente as crenças impressas, especialmente sonora e visual, ou vindas de autoridades respeitadas, da opinião de amigos, de grupo.

Matar gatos traz sete anos de atraso na vida.
Moça que pisa no rabo do gato não casa.
Ouvir o curiango cantando ‘amanhã eu vou…’ É sinal de notícia ruim.

O Paranormal é altamente sugestionável, portanto deverá se cuidar para não cair no fanatismo. Quando Jesus curava dizia sempre: “Tenha confiança, levanta e anda!”. “Vai, tua Fé te salvou”.

7.1.2 A DÚVIDA – Grande Inimigo, como uma Bomba que destrói a Convicção.
Dúvida Metódica – O pesquisador estimulado pela curiosidade: “Será que é assim?”.
Dúvida Emocional – sentimento de insegurança vivenciado pela pessoa que se pergunta: “Será que vai dar certo?”.

Dúvida Relativa: passageira “Será que é tão fácil assim?”. Quanto mais intensa a Dúvida, maior será o seu efeito destruidor sobre o processo psíquico atingindo diretamente a convicção.

Dúvida Benéfica: destrói a convicção negativa ou as crenças.

7.1.3 ANSIEDADE e a PREOCUPAÇÃO
Contém a Dúvida e bloqueiam o processo psíquico, impedindo o resultado. Ansiedade é a pressa em obter um resultado porque se tem dúvida ou medo de não o alcançar. Por isso lembre-se bem: “Calma, que com calma tudo se resolve, tudo se alcança”. É o mesmo que todas as religiões ensinam: “Entregue nas mãos de Deus!”.

7.2 – MÉTODOS DE REPROGRAMAÇÃO DO SUBCONSCIENTE:
São três as leis que regem os métodos:
1 – Método da Repetição
Reflexos Condicionados. Pavlov. – “Aprende-se a fazer, fazendo”.
Valor do Treino: hábitos e habilidades.
Parapsicologia: Repetição de Pensamentos, imagens e palavras podem programar o Subconsciente e obter resultados correspondentes.
2 – Método da Imaginação
Escolas esotéricas já usavam esse método há muitos séculos. A Parapsicologia confirma; Neurologia divulga – 1992: “O Cérebro humano não diferencia uma imagem percebida na realidade exterior de uma imagem mentalmente criada”. O Subconsciente busca concretizar imagens criadas na mente.
3 – Método da Compreensão
Filosofia oriental: “A Verdade Liberta”
Psicologia => Identificar a causa do problema e sua dimensão. Posição mais objetiva frente à situação.

Parapsicologia Cientifica Independente – Sistema GRISA: Único caminho para libertação de: Bloqueios -Traumas – Conflitos – Insegurança – Medos – Fobias – Ansiedade – Angustias – Depressão – Síndrome do Pânico

O Método da Compreensão consiste em:
Compreender com clareza, como a mente funciona. As duas funções básicas: Consciente e Subconsciente. O subconsciente é programado por Leis Cósmicas, Leis Naturais de Sobrevivência, e Programações Culturais e Familiares, de Vida Intrauterina e nascimento e das diferentes fases da vida, como fatos emocionais do cotidiano.

Compreender o fato perturbador ou prejudicial sob outro ponto de vista, mais equilibrado e harmônico. A compreensão é essencialmente consciente, e leva-nos ao do ápice da atividade racional que é a Convicção.

O Sistema Grisa estuda como organizar as nossas programações (Parapsicólogo Clínico). “Tudo que se cria na mente, torna-se realidade” – Lei da criação.

7.3 – ALGUMAS LEIS IMPORTANTES que regem o funcionamento do Subconsciente:
a) Lei da Emoção – Quanto mais profunda a emoção, mais profunda a programação e mais elevada a frequência das Ondas Cerebrais, facilitando o domínio do automatismo do Subconsciente.
b) Lei da Padronização e Generalização – O Subconsciente em seu automatismo robótico tende a simplificar a linguagem, padronizando imagens, palavras e conceitos. Ex. De Pai torna-se a imagem padrão que o subconsciente generaliza, e irá aplicar a todos os homens que estejam no papel de pai (chefe, marido) a mesma imagem, desencadeando reações automáticas como se estivesse diante daquele que deu origem à imagem padrão. Essa imagem mental geralmente é mais forte do que a imagem percebida no mundo exterior.
c) Lei da Hierarquização – O Subconsciente coloca em prioridade de execução aquela programação mais importante naquele momento: O ‘SER VIVO’ EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR QUER VIVER. – Lei de Sobrevivência do Indivíduo. Sempre será mais URGENTE saciar a fome que ser feliz.

Destaca-se: pela qualidade, intensidade emocional, quantidade (lei da repetição).
Se não houvesse a possibilidade de reprogramação do subconsciente, o ser humano seria condenado.

Fonte:
Seguidores da Parapsicologia – Curso de Parapsicologia – Primeira Parte. Blog ativo em 15/06/23

LEIA TAMBÉM

    cat