Seja Bem-vindo, 21 de julho de 2024

Seja Bem-vindo
21 de julho de 2024

VIª Parte: ESTUDOS DESENVOLVIDOS PELO IPAPPI

29 de junho de 2023   .   
Compartilhe

Com a colaboração de centenas de voluntários e com milhares de casos analisados, permitem não só identificar a paranormalidade como um potencial mental, mas também a subdividi-la em dois grandes grupos:
a) Paranormalidade Espontânea;
b) Paranormalidade Treinada.

6.1 – A PARANORMALIDADE ESPONTÂNEA
Quase a totalidade dos pesquisadores em parapsicologia, considera os Fenômenos espontâneos, aleatórios, imprevisíveis e inexplicáveis. As pesquisas do SISTEMA GRISA levam à constatação de que a paranormalidade espontânea tem origem em três fatores primordiais:

O sofrimento como ameaça à sobrevivência é o principal elemento causal:
A hereditariedade, uma espécie de linha genética de muitos paranormais em relação a seus antepassados. A linha materna influencia mais.

A tranquilidade natural vivenciada pelos aborígines. Ou os nossos índios habitantes das florestas tropicais e subtropicais do planeta (zona da abundância)

6.2 – PARANORMALIDADE TREINADA
Um treinamento específico faz desenvolver habilidades, reações e movimentos do corpo não comuns a todos os seres humanos em geral: tocar um instrumento musical, dirigir, digitar.

Treinar a paranormalidade é abrir espaços ao subconsciente para que tenha maior liberdade de atuação, em todas as dimensões da existência humana.
Exemplos de treinamento da paranormalidade: As diferentes práticas de ioga, diferentes formas de meditação de diversas doutrinas místicas e religiosas como também a auto hipnose.

A Parapsicologia descobre que os fenômenos paranormais não são produzidos por deuses ou diabos e sim que é um potencial natural do ser humano e que como potencial pode ser, treinado e direcionado através de técnicas. O treinamento é via consciente.

O Consciente apresenta os objetivos.

O Subconsciente busca caminhos para torná-los realidade.
“Aprendendo a comandar, mais e mais seu Subconsciente o Ser Humano será
o regente de sua saúde e vitalidade, bem como de toda sua vida,
no caminho da Harmonia e Felicidade”.

Fonte:
Seguidores da Parapsicologia – Curso de Parapsicologia – Primeira Parte. Blog ativo em 15/06/23

LEIA TAMBÉM

    cat