Seja Bem-vindo, 26 de maio de 2024

Seja Bem-vindo
26 de maio de 2024

VI O JOGO DAS PERSONALIDADES NO CONTEXTO FAMILIAR

08 de julho de 2023   .   
Compartilhe

A influência do jogo das relações familiares não só pode reforçar as características de Pragmático e Idealista, mas também pode contribuir diminuindo a intensidade dessas características, pela ação da Lei Natural de Sobrevivência do ser único.

Se um filho pragmático tiver pai pragmático, para afirmar sua individualidade única, fará o oposto do pai, assumindo até características de idealista. Por outro lado, o idealista irmão de um pragmático não definido poderá assumir o papel de pragmático e até desenvolver características de pragmático.

O jogo – nem luta nem guerra – se estabelece entre as pessoas com o objetivo, a sobrevivência da espécie, no espaço e no tempo. A família passa a existir a partir do momento em que o casal tem o primeiro filho vivendo com eles, seja biologicamente ou por adoção. Os filhos desenvolvem as características de sua personalidade a partir do período de gestação ingressando assim no jogo do contexto familiar.

CONCLUSÃO
A Parapsicologia como Ciência do Ser Humano do futuro; vêm desvendando os mistérios da saúde e da doença, do fracasso e do sucesso, da angustia e da felicidade e em todas as dimensões da vida. O Paranormal não é um doente, mas um indivíduo portador de um potencial que precisa ser canalizado construtivamente.

A felicidade profunda e verdadeira é um desejo intrínseco do Ser Humano, só encontrado na harmonia interior. Obtida através da sintonia e sincronia das programações Subconsciente com as Leis da Harmonia, Evolução, Vibração e derivadas, e com as demais Leis Naturais de Sobrevivência. Como ser livre, o homem poderá violar essas leis, mais arcará com as consequências. As Leis Cósmicas é a infraestrutura mais profunda de nosso ser e da nossa personalidade.

Na formação da personalidade, as influências de Programações Culturais Milenares das Civilizações da Abundancia e da Carência; e da Era dos Músculos é de grande importância. Especialmente as mudanças mais recentes no comportamento dos indivíduos e grupos sociais, para adaptação (mudança de mentalidade) da Era Tecnológica.

Além desses elementos, cada Ser Humano, possui um arquivo de memória, com programações específicas, herdadas de seus pais e de seus avós (quatro gerações, no mínimo), acrescido, ainda, de um arquivo pessoal, com programações suas e únicas, a partir do momento em que foi gerado. As mais avançadas descobertas apontam a importância das programações no período de gestação e sua influência decisiva no modo de sentir, agir e reagir, e acontecimentos na vida do indivíduo. Incluem também as influências do processo de nascimento, das experiências da infância e adolescência.

Oportuno se torna dizer, no entanto, que, seja você, Idealista, seja você Pragmático, as diferentes características emocionais e comportamentais, as potencialidades e os talentos – independentemente da essência de sua personalidade – podem conduzi-lo pela trilha do sucesso, do caminho da prosperidade e pela senda da saúde e da felicidade. GRISA, “O jogo e a Estrutura das Personalidades”

Fonte:
Seguidores da Parapsicologia – Curso de Parapsicologia – Terceira Parte. Blog ativo em 15/06/23

LEIA TAMBÉM

    cat