Seja Bem-vindo, 21 de maio de 2024

Seja Bem-vindo
21 de maio de 2024

Vª Parte: PARANORMALIDADE – Potencial Natural do Ser Humano

29 de junho de 2023   .   
Compartilhe

Os estudos e pesquisas desenvolvidos pelo IPAPPI constatam: os Fenômenos Paranormais seguem leis definidas e tem um comportamento lógico tendo como centro desencadeador, sempre, um ser humano ou um grupo de pessoas e que aquilo que parecia vir do além tem origem no ser humano.

Fica comprovada a hipótese apresentada por Osmard Andrade Faria em PARAPSICOLOGIA – Panorama Atual das Funções Psi: “A Paranormalidade é um Potencial Natural do Ser Humano”.

Voltando na história, observamos a presença de pessoas com esses poderes especiais: os adivinhos, os bruxos, os pajés e os próprios santos que faziam milagres em vida.
O Paranormal já foi quase endeusado, por várias religiões e doutrinas místicas como pessoas iluminadas por Deus, privilegiadas por deus, e que recebiam os Dons por merecimentos.

5.1 – Paranormais famosos
Na Idade Média (Séc. V a Séc. XV), muitos paranormais foram levados à honra dos altares como São Francisco de Assis o fantástico telepata que comunicava com os animais selvagens, Santo Antônio de Pádua que se torna famoso por sua capacidade de desdobramento, fazendo-se presente em dois locais simultaneamente, Santa Terezinha do Menino Jesus e São João da Cruz, famosos por inúmeros fenômenos, inclusive a levitação do próprio corpo.

A Parapsicologia, como ciência principiante, também já superestimou sensitivos e paranormais.

5.2 – EVOLUÇÃO CIENTÍFICA
“As leis da Natureza do Universo FUNCIONAM SEMPRE DO MESMO JEITO, isto é, as Leis são tão perenes quanto o próprio Universo e a Natureza Viva. São imutáveis. São absolutas em si, relativas tão somente na contribuição prestada na obtenção de determinados resultados”.

Esse é o princípio fundamental e Base de Orientação do Sistema Grisa em todas as pesquisas, conclusões, constatações e descobertas científicas.

Passando a fase de experimentação, os cientistas da parapsicologia confirmam o que as pesquisas haviam revelado e fazem novas descobertas significativas:
O Pai da Parapsicologia Científica, Rhine – Universidade de Duke, Carolina do Norte – EUA, com sua equipe, prova que a PES – Percepção Extra Sensorial, é real e é legítima.

A Telepatia, a clarividência, a Precognição e a Psicocinesia (capacidade da mente atuar sobre a matéria) como fenômenos reais e naturais, próprios do ser humano.

Estava aberto o caminho da Parapsicologia como nova ciência:
a) Lozanov, do Instituto de Sófia, Bulgária faz experiência de hipermemória e aprendizagem acelerativa. A descoberta do Pensamento Positivo consagra-se no mundo inteiro como instrumento eficaz para auxiliar o ser humano nos mais variados problemas, batendo recordes editoriais.

b) Surge o Controle Mental, (Silva Maint Control) fruto das descobertas parapsicológicas, através de exercícios e técnicas da ioga e princípios do Poder da Mente, abrindo novos horizontes para milhares de pessoas.

c) A Bioeletrografia – Fotos Kirlian contribuindo para desvendar os mistérios da Aura, abrindo novas perspectivas na compreensão mais profunda da realidade humana.

d) A Parapsicologia caminha ao encontro das chamadas Ciências Ocultas e Ritos de Adivinhação ou de desvendar o futuro: Astrologia, Quirologia, I Ching, Tarô, radiestesia, cabala (Árvore da vida) e Numerologia.

Fonte:
Seguidores da Parapsicologia – Curso de Parapsicologia – Primeira Parte. Blog ativo em 15/06/23

LEIA TAMBÉM

    cat