No artigo de número 1 com este mesmo tema, conceituei o assunto e o apresentei. Aqui vou a um exemplo para que o internauta possa compreende-lo ainda mais. Exemplo de um fato Psigâmico ou seja, exemplo de um fato de Percepção Extra-sensorial, que Pe. Quevedo narra em uma de suas obras.
“Uma jovem de campinas (São Paulo), desperta de repente e verifica no relógio de cabeceira que são 6 horas e 35 minutos. Ao sentar-se na cama, vê refletido no espelho do guarda-roupa a imagem de seu noivo, que deveria estar a 300 Km de distância.
Ocorreu que o rapaz sofresse um acidente e fosse quase atropelado por um caminhão. Seu relógio se quebrou no momento do acidente: marcava exatamente 6 horas e 35 minutos”. (QUEVEDO, 1971, p. 75-76)
Breve explicação do fato:
“Um conhecimento de psi-gamma irrompe durante o sono (estado que facilita a percepção consciente das captações inconscientes). Despertada a percipiente, a percepção inconsciente se projeta sobre o espelho (as superfícies lisas e brilhantes, como água, vidro, bolas de cristal, etc., facilitam a projeção de percepções inconscientes)”. (QUEVEDO, 1971, p. 76)
Neste artigo a proposta é ser sucinto, então dei uma explicação breve. É Claro que em sua obra, no prosseguimento, Pe. Quevedo alonga e detalha um pouco mais o exemplo dado.
Conclusão
Neste artigo, breve, a proposta era apenas dar exemplo, como fiz, e uma breve explicação do mesmo para ajudar o internauta por meio de um exemplo pequeno, mas claro e objetivo, compreender a Percepção Extra-sensorial ou Psigâmica.
Referência Bibliográfica
QUEVEDO, Oscar G. O que é Parapsicologia. 37ª edição. Editora Loyola,
São Paulo –SP, 1971.
Autor: Pe. Emanuel Cordeiro Costa
– Parapsicólogo Clinico – SINPASC – 409.
Especialização – Lato Sensu em:
Orientação Parapsicológica Social e Institucional
Pela FAVI – Faculdade Vicentina – Curitiba – PR.
– Psicoterapia Holística: Hipnose –
Terapeuta Holístico Credenciado – CRT 48326
– Paroquia São Pedro
Ipatinga – MG
Publicado em 12/02/18