Seja Bem-vindo, 30 de agosto de 2025

Seja Bem-vindo
30 de agosto de 2025

Milagres

19 de agosto de 2025   .   
Compartilhe

A Escola de Parapsicologia ligada ao Pe. Quevedo (falecido) baseado nos estudos do seu mentor aborda esse assunto (Milagres) como um estudo cientifico. Isto fica claro para o internauta conferindo os vários artigos publicados no neste Site (Emana & Parapsicologia). Mais diretamente sobre o assunto, dentro do site está nesta classificação dos chamados Fenômenos Supranormais (Sobrenaturais)

Padre Quevedo (parapsicólogo) em relação aos Milagres diz:
“A Parapsicologia também estuda os Milagres (também chamados de Fenômenos Supranormais). O Milagre é superior às leis(forças) da Natureza e não tem explicação científica (é superior).
Devem ser estudados por todos os ramos da Ciência e a conclusão, para ser um Milagre autêntico, é de não ter explicação. Se tiver explicação natural, não é Milagre.
A Parapsicologia estuda as características e ambiente em que ocorrem os milagres. Com esse estudo se chegou a conclusões Fantásticas.
Corresponde à Ciência, a verificação e a análise dos fenômenos que ocorrem em nosso mundo. Antes do estudo, não se pode nem os afirmar e nem os negar. Nenhum fenômeno deve ser relegado com receio de suas implicações. Esta é a atitude própria de um cientista. É igualmente próprio da ciência observar o contexto (ambiente) em que se realiza o fenômeno.”

Alguns Milagres para Pe. Quevedo são permanentes como esses: O Sudário; Incorrupção de corpos de santos; A imagem de Nossa Senhora de Guadalupe; O Milagre Eucarístico de Lanciano; O sangue de São Genaro e a Casa de Loreto.

Conclusão
O que consta neste artigo é uma pequena síntese. Muitos outros milagres que Pe. Quevedo não classifica como permanentes são estudados e os permanentes também. Aqui fica apenas uma noção de como este assunto é estudado.

Pe. Emanuel Cordeiro Costa
Parapsicólogo Clinico
ABPSIG – Registro 409

Referencia:
OEPNET, Milagres, site ativo em 22/12/17.

LEIA TAMBÉM

    cat