Seja Bem-vindo, 21 de maio de 2024

Seja Bem-vindo
21 de maio de 2024

IXª Parte: LEIS QUE REGEM A NOSSA VIDA

29 de junho de 2023   .   
Compartilhe

Tomar CONSCIÊNCIA da PERFEITA HARMONIA do mundo maravilhoso em que
estamos inseridos e integrados, é de fundamental importância no desenvolvimento de uma “Mentalidade” mais otimista. “PERCEBER a perfeita harmonia existente do micro ao macrocosmo, das partículas subatômicas às galáxias”.

Desde os remotos tempos há quem tente explicar a origem do homem e do universo: alguns a partir do Deus Criador de todas as coisas. Outros a partir do Big Bang. Outros ainda que o homem evoluiu do macaco.

Hoje, as ciências estão mais avançadas no estudo do Micro e Macrocosmos das partículas subatômicas às galáxias e a expansão do Universo; apresentam-nos um novo conceito de COSMOS. A constatação científica das partículas subatômicas conduz o pensamento humano à descoberta que TUDO É ENERGIA – A MATÉRIA NÃO EXISTE. As leis que comandam o universo ou leis cósmicas confundem-se com as leis do pensamento ou leis mentais. “A MATERIA NÃO EXISTE, O QUE EXISTE É ENERGIA ASSUMINDO A FORMA DO PENSAMENTO”.

Como diz a filosofia oriental “O homem é um universo em miniatura” Somos parte integrante e integrada do Cosmo. Nesse contexto conhecendo ou não as Leis Cósmicas, elas estão profundamente gravadas em nosso SUBCONSCIENTE e são muito mais fortes do que podemos imaginar. Queira ou não somos irmãos das estrelas, das pedras e dos bichos.

Essa é a LEI MENTAL DA CRIAÇÃO. Assim, se somos Filhos de Deus, deuses temos que ser também – pelo poder de criar a realidade em que vivemos – prova de nossa origem divina. Assim como Deus cria o universo pelo Verbo (palavra) por Seu Pensamento, assim nós – Seres humanos – Filhos de Deus – criamos o nosso mundo pelo poder da mente (Subconsciente):

GRISA foi feliz nas constatações científicas de que a estrutura das personalidades corresponde aos vários elementos que caracterizam as programações do SUBCONSCIENTE:

LEIS CÓSMICAS BÁSICAS:
LEI – HARMONIA “Você é feliz na medida em que se sente integrado ao todo”, “Um por todos e todos por um”.
LEI – EVOLUÇÃO “Tudo é um continuo vir-a-ser” “Quem para de crescer entra no processo de crise ou morte”
LEI – VIBRAÇÃO “Tudo no Universo é energia”, é o vai-e-vem, “… concretiza no dar e receber, no ser útil e ser valorizado”.
Lei da ATRAÇÃO: “Os semelhantes se atraem”
LEI – REPETIÇÃO: “Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”.
LEI – HUMILDADE: “Reconhecer que tenho tanto a oferecer como a receber” .

INTEGRANDO-SE NA PERFEITA HARMONIA DO UNIVERSO

Tomar CONSCIÊNCIA da PERFEITA HARMONIA do mundo maravilhoso em que estamos inseridos e integrados, é de fundamental importância no desenvolvimento de uma “Mentalidade” mais otimista. PERCEBER a perfeita harmonia existente do micro ao macrocosmo, das partículas subatômicas às galáxias.

É preciso dar-nos conta da INTER-RELAÇÃO, da INTERDEPENDÊNCIA que temos com tudo e com todos. Da importância que eu tenho para os outros, os outros para comigo… do Universo sobre mim e eu sobre Ele.

O homem apartou-se da natureza, como se ele não precisasse dela. Como se fosse GRATUÍTO extorquir, destruir, poluir… Está desarmonizando o que estava perfeitamente harmonizado em si. Poluindo as águas, o solo e o ar… De onde tirar o seu próprio alimento.

Em consequência dessa conduta irracional e desordenada na utilização dos recursos da natureza vem a degradação do meio ambiente, como:

A erosão e desertificação;
A redução da Camada de Ozônio
Efeito Estufa
Chuva Ácida…

MACRO e MICRO-COSMO
Voltando a atenção para o próprio organismo, podemos também contemplar e admirar o perfeito funcionamento dos órgãos e sistemas do nosso corpo (Micro–Cosmo).
A importância de cada parte: o dedo “mindinho” do pé esquerdo toma toda sua atenção, se machucado e dolorido, porque sem ele em bom estado de saúde, seu andar e sua harmonia, sua elegância estará comprometida.

Isso significa que cada célula do nosso corpo tem sempre um papel importante a desenvolver.

A VIDA em nosso corpo ESTÁ PRESENTE EM CADA pequena parte e MANTIDA pelos grandes e complexos sistemas, digestivo, respiratório, circulatório, endócrino, imunológico, que funcionam automática e harmoniosamente, como um grande e complexo sistema, PERFEITAMENTE INTEGRADO.

Atentos à beleza do ‘todo’, as pequenas rugas… Varizes… E outras imperfeições tornar-se-ão insignificantes diante da MARAVILHOSA CRIATURA QUE SOMOS.

Vale analisar também a perfeita harmonia do mundo socioeconômico, milhares de pessoas agora trabalham, para que você possa ter o seu bem estar, conforto, segurança, alimento, roupa, casa, etc.

Assim como você que faz parte de milhares de pessoas que trabalham para servir aos outros. Não importa os erros e acertos da política, a justiça ou injustiças sociais, mas, a REALIDADE MAIOR, em que o Ser Humano vive hoje.

Após desenvolver essa SENSIBILIDADE DE PERCEBER as partes, os detalhes, a diversidade de coisas, com suas formas, cores, texturas, sabores, perfumes, movimentos, ciclos, que formam UM TODO sempre em PERFEITA HARMONIA, as imperfeições ainda que presentes, deixam de ser importantes e NÃO IMPEDEM que entrarmos na HARMONIOSA DANÇA DA VIDA.

GRATIDÃO E HARMONIA
Desenvolver o espírito de gratidão é uma maneira de integrar-se à harmonia do Universo. Sendo grato você desenvolve a sensibilidade e toma consciência dos milhões de motivos que possui para ser grato.

Repita muitas vezes, vibrando de satisfação:
Obrigado! Obrigado!… Obrigado, papai!… Obrigado! Mamãe!…
Obrigado sol!… Obrigado chuva!… Obrigado! Vento!…
Obrigado! Mãe terra!… Obrigado. Obrigado!… Obrigado!…

O PODER do PENSAMENTO POSITIVO e as FORMULAÇÕES CRIATIVAS
REPROGRAMAÇÃO DO SUBCONSCIENTE
1. Sou inteligente e sou capaz, tenho coragem e tranquilidade e me sinto muito bem diante de qualquer situação.
2. Sou inteligente e sou capaz, aprendendo facilmente tudo o que preciso, desejo ou quero aprender, para o meu bem e o bem de todos.
3.Tenho memória normal e perfeita, lembro tudo o que preciso, desejo ou quero lembrar, segundo as necessidades de cada momento.
4. Comigo tudo dá sempre certo! Até mesmo quando parecia que tudo estava dando errado.
5. Calma, que com calma tudo se resolve e tudo se consegue!
6. Sou forte e resistente, todo o meu organismo reage perfeitamente bem e me sinto cada vez melhor, melhorando e melhorando; até me sentir sempre maravilhosamente bem.
7. Tudo está sempre em harmonia em minha vida!
8. Não há problema, há começo de solução, existem dificuldades e obstáculos, desafios estimulando o nosso processo evolutivo.
9. Para cada dificuldade há mil e uma soluções; sempre percebo claramente qual a melhor saída ou solução, diante de qualquer circunstância.
10. Estamos em sintonia permanente com as leis cósmicas da harmonia, da evolução e da vibração, leis estabelecidas PELO Criador e elas regem toda minha vida, minha mente e meu corpo, minha família e meu trabalho, meu descanso e lazer, meus pensamentos e sentimentos, meus sonhos e ideias, nosso pais e nosso planeta e todas as nossas iniciativas. Maravilhas estão sempre acontecendo em nossas vidas!
11. Sempre tenho em abundância todo o dinheiro necessário para realizar e adquirir tudo o que eu preciso, desejo ou quero, para o meu bem-estar, saúde e felicidade e em benefícios de muitas outras pessoas.
12. Tenho um maravilhoso trabalho, sigo um brilhante caminho• presto admirável serviço e recebo magníficas recompensas.
13. Durante o sono desta noite, descubro a causa desta insegurança que me perturbava e encontro a solução definitiva para isso (angústia, tristeza, depressão…).
14. Vivencio minha sexualidade em paz e harmonia, naturalidade e alegria, sou livre, sou capaz e sou feliz.
15. Sou livre e natural, em meus relacionamentos afetivos, sexuais, conjugais e familiares, e sempre estou em harmonia com meus amigos e companheiros de profissão.
16. O Espírito Divino de poder infinito abre agora o caminho da maior abundância, da saúde perfeita e da harmonia completa, do amor total e da plena felicidade, para mim e os meus; sou agora um imã irresistível a tudo que me pertence por direito divino e para minha realização maior. Sou livre, sou capaz e sou feliz.
17. Em relação à hora de minha concepção, ao período de minha gestação, ao processo de meu nascimento, e também em relação ao sexo com o qual nasci, sou absolutamente inocente! Sim, pois, não fui eu que escolhi tais condições e situações, portanto em relação a esses fatos ou absolutamente inocente!
18. Eu me amo e me quero bem, eu gosto de mim e sou feliz. As pessoas me amam e me querem bem; as pessoas gostam de mim e nós somos felizes. Eu amo e quero bem as pessoas; eu gosto das pessoas e nós somos felizes. Eu me compreendo e me compreendo cada vez mais; eu compreendo as pessoas e as pessoas me compreendem. Nós nos compreendemos e somos felizes.
19. Afirmo conscientemente que o dinheiro está sempre circulando abundantemente em minha vida e há sempre excedentes divinos a minha disposição.
20. A riqueza está sempre presente em nossas vidas; Em jardins, pomares e searas de abundância; Em carretas e aviões; trens e navios de fartura; Em rios, cascatas e avalanches de dinheiro; e transforma-se em nossas vidas em Alegria, Saúde e Prosperidade, Amor, Sabedoria e Felicidade, irradiando benefícios para inúmeras outras pessoas.

Fonte:
Seguidores da Parapsicologia – Curso de Parapsicologia – Primeira Parte. Blog ativo em 15/06/23

LEIA TAMBÉM

    cat