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IVª Parte: MARCAS DA INFÂNCIA

08 de julho de 2023   .   
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Registros da primeira infância
A importância da primeira infância e seus registros vem exatamente porque a partir do nascimento esse bebê começa a elaborar, de forma cada vez mais independente da mãe as suas experimentações. Nos primeiros meses de vida é muito dependente de todos, pois não tem condições de se alimentar e locomover-se sozinho. Quanto mais seguro e harmonioso for o ambiente, a relação das pessoas mais contribuirá para que as primeiras experiências sejam agradáveis, alegres e positivas. Alimentação, proteção, carinho, estimulação são necessários para desencadear o processo de assimilação independente. Vale salientar que cada gestação é única, e cada criança que está no útero materno PERCEBE E REGISTRA de forma única, mesmo que seja uma gestação de gêmeos, cada um vai registra no Subconsciente de forma diferenciada a mesma experiência vivenciada pela mãe.

A emoção positiva ou negativa passada para o bebê, durante suas primeiras experiências depende da segurança com que o adulto se comunica com ele.

Ex.: Se a mãe, ao amamentar o primeiro filho recém-nascido, chora, desespera, sente-se insegura, o bebê está registrando que filhos incomodam, que dão trabalho. O choro, o medo e a angustia são emoções negativas que são registradas com mais intensidade, porque é uma ameaça…

As emoções agradáveis, riso, alegria, aplausos atraem e entusiasmam a criança a prosseguir, a buscar novas aventuras. As emoções desagradáveis assustam, aborrecem, tolhem suas iniciativas.

Na PARAPSICOLOGIA, o mais importante não é até que idade vai a primeira, a segunda ou a terceira infância, mas saber que até aos dez anos de idade ela passa por fases e etapas importantes e fundamentais, conforme a experiência individual de cada um, dentro do processo de evolução física, mental e emocional, determinando características definidas. Cada etapa vencida pressupõe patamar para uma nova.

Desde cedo, limites são necessários para a vida. È importante a organização e disciplina permitindo e incentivando a participação da criança em tudo, aprenda todo o básico inclusive a organização e a manutenção da casa, quarto, banheiros, do material escolar. A criança precisa ser amada, respeitada, valorizada, compreendida, estimulada para aprender que a vida é bela, que ela é inteligente e capaz. E que no processo de aprendizagem errar é humano e tem sempre o direito de buscar outra chance, até acertar.

Que cada erro possa ser analisado com calma para que não aconteça novamente. Que cada acerto possa ser reforçado positivamente. Para que a criança confie nela mesma.

Fonte:
Seguidores da Parapsicologia – Curso de Parapsicologia – Segunda Parte. Blog ativo em 15/06/23

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