Seja Bem-vindo, 15 de abril de 2024

Seja Bem-vindo
15 de abril de 2024

Iª Parte: Parapsicologia e Paranormalidade: NECESSIDADE DE ESTUDAR O SER HUMANO E A MENTE HUMANA

29 de junho de 2023   .   
Compartilhe

Demonstrar que a paranormalidade muitas vezes manifestada em situações críticas da vida é, na realidade, uma capacidade do Ser Humano, que pode ser harmonizada, canalizada e treinada, em benefício dele próprio e da sociedade.

Especificamente levar o participante a conhecer e compreender as funções mentais: CONSCIENTE e SUBCONSCIENTE; as LEIS CÓSMICAS e as LEIS NATURAIS de SOBREVIVÊNCIA que regem a nossa “mente” e a nossa vida.

I INTRODUÇAO
A Parapsicologia do SISTEMA GRISA, seguindo parâmetros científicos, aprofunda os caminhos que levam ao conhecimento das reais causas de atitudes, reações comportamentais e emocionais, as ações e os acontecimentos na história individual e coletiva dos Seres humanos.

O universo psíquico também possui leis definidas, universais e regulares, permitindo uma compreensão mais clara, objetiva e funcional de si mesmo e das outras pessoas de seu relacionamento e com o próprio universo.

1.1 Definições Básicas
PARAPSICOLOGIA
É a ciência que estuda e desvenda os mistérios dos Fenômenos Paranormais e do Potencial Paranormal do Ser Humano.

FENÔMENOS PARANORMAIS:
São todos os fatos, acontecimentos ou eventos que extrapolam os limites daquilo que é considerado normal, regular, comum. São, portanto fatos extraordinários e fantásticos, como: visões, aparições, casas-mal-assombradas… O prefixo “para” quer dizer ao lado de paralelo a. É um prefixo grego que denota que o fenômeno Parapsicológico é aquele que ocorre paralelamente ao psicológico. São os eventos não estudados pelas ciências tradicionais e podem ser parafísicos, para químicos, para biológicos e de para comunicação.

O PARANORMAL é a pessoa que produz os Fenômenos Paranormais fazendo uso do Potencial Mental denominado de Paranormalidade. Ex.: Chico Xavier, Quincas…

PARAPSICOLOGO É o profissional, o cientista, o Orientador em Parapsicologia, o pesquisador e o estudioso da Fenomenologia Paranormal.

MÉTODO CIENTÍFICO
O que é Ciência? Como se faz ciência? O que é descoberta científica?
Observamos que a água sempre escorre ladeira abaixo, as árvores não crescem de raízes para cima, que da barriga da porca não nasce cabritinho, que a chuva não acontece com o céu azul ou estrelado… O que isso significa? Que a natureza funciona sempre do mesmo jeito. Portanto as leis que regem o Funcionamento da natureza são perenes e imutáveis.

FAZER CIÊNCIA é DESCOBRIR ou identificar as Leis que regem o funcionamento dos elementos constitutivos do Universo, definidos como Objeto de Estudo daquela Ciência.

A pergunta essencial que orienta toda pesquisa Científica e que fundamenta todo Método Científico é: “COMO FUNCIONA?”.

Os fenômenos paranormais não seriam tão sobrenatural como o raio? (ira dos deuses – Tupã, Zeus) A partir da descoberta de que o raio é uma faísca elétrica, houve outras descobertas… Franklin cria o Para-raios, Gram Bell o telefone; Marconi o rádio, Thomas Edson a lâmpada… Eles abriram as portas para mundo mágico do séc. XX.
Atualmente a ENERGIA ELETRICA é a deusa Mãe da espécie Humana.

Já imaginou se nesse instante se extinguisse toda energia elétrica do planeta? O que aconteceria em 15 dias?

Assim, seriam os fenômenos paranormais, a ponta do iceberg, uma faísca de energia ainda desconhecida? Energia capaz de provocar uma revolução na espécie humana?

Fonte: Seguidores da Parapsicologia – Curso de Parapsicologia – Primeira Parte. Blog ativo em 15/06/23

LEIA TAMBÉM

    cat