Seja Bem-vindo, 19 de abril de 2024

Seja Bem-vindo
19 de abril de 2024

I – PERSONALIDADES PRAGMÁTICA E IDEALISTA NO CONTEXTO FAMILIAR

08 de julho de 2023   .   
Compartilhe

I INTRODUÇÃO
O ser humano já foi visto e percebido de várias formas, segundo a época e civilização pertencentes, no decorrer do processo histórico.

Religiões, filosofias e ciências, ao mesmo tempo em que atingiram um conhecimento mais amplo do ser humano e do universo, mantiveram esse saber sob seu domínio, segundo necessidades e interesses próprios. E os questionamentos permaneceram através dos tempos até os dias atuais: Por que ajo e reajo desta forma? Por que ninguém me entende?

Os estudos de Freud (COMPLEXO ÉDIPO) e de Jung (Definição de Extrovertido e Introvertido) incentivaram GRISA a constatar uma comunicação telepática subconsciente, no contexto familiar – “ELO MENTAL ESPECIAL”, existente ou não, entre diferentes pessoas que constituem a família; é esse elo que determina a estrutura básica da Personalidade, ou seja, o modo de ser, de agir e de sentir.

O SISTEMA GRISA, através de seus estudos e descobertas recentes, vem responder aquelas perguntas de uma forma clara e direta. Procurando entender porque cada pessoa se comporta de maneira diferente diante de várias situações. Descobre que o universo psíquico de cada ser humano possui leis universais, definidas e regulares, permitindo uma compreensão mais objetiva e funcional da estrutura da sua personalidade.

Segundo a terapia holística preconizada pelo Sistema Grisa é preciso compreender as diferentes dimensões que estruturam a personalidade do indivíduo para harmonizá-lo e ajudá-lo a direcionar seu potencial mental positivamente.

O que é PERSONALIDADE?
Etimologicamente, origina-se de “Persona”. Vocábulo grego utilizado para denominar a “máscara” que os atores da Grécia Antiga usavam para caracterizar o personagem que representavam. A “persona” destaca os grandes traços que identificam o personagem
(herói da Tragédia Grega)

Personalidade é o que caracterizam, de forma mais profunda, indelével e definida, os traços mais típicos da pessoa como seu modo de ser, agir e reagir.

Temperamento segundo Hipócrates é a carga emocional mais forte que marca as reações do indivíduo: Fleumático, Colérico, melancólico, Sanguíneo.

Caráter é a atitude com a qual o indivíduo “encara” a vida. É a forma com que a pessoa enfrenta sua relação com o mundo, com os outros ou consigo mesmo: maior ou menor firmeza, persistência, determinação e vontade.

Fonte:
Seguidores da Parapsicologia – Curso de Parapsicologia – Terceira Parte. Blog ativo em 15/06/23

LEIA TAMBÉM

    cat